POLIMEROS 2017

Após o sucesso alcançado em 2016, o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, o DEP - Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho e o IPC - Instituto de Polímeros e Compósitos, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, organizam a terceira edição das jornadas tecnológicas – Polímeros 2017, a terem lugar nos dias 30 de Junho e 1 de Julho no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

 

As jornadas Polímeros 2016 tiveram um impacto muito positivo nos cerca de 200 participantes oriundos tanto da indústria como da comunidade académica. Para tal, muito contribuíram a elevada qualidade dos oradores e a diversidade dos tópicos tratados nas suas apresentações, que suscitaram uma discussão viva e interessante. Deste modo, a 3ª edição dessas jornadas, designadas por Polímeros 2017, pretende afirmar este evento como um fórum periódico de referência de discussão técnica e científica para todos os que desenvolvem actividade no domínio da Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos, nomeadamente técnicos e gestores, investigadores, docentes e estudantes.

 

A importância da cidade de Guimarães enquanto polo nacional de Ciência e Engenharia de Polímeros é indiscutível. O DEP tem vindo, há várias décadas, a formar licenciados, mestres e doutorados, que colaboram em múltiplas empresas e entidades nacionais e internacionais. O IPC e o PIEP desenvolvem uma importante actividade de investigação e de inovação científica e tecnológica, com impacto nacional e internacional.

 

Assim, durante um dia e meio, pretende-se reunir industriais do sector e alumni, estudantes, docentes e investigadores, para apresentar e discutir experiências, bem como inovações e tendências científicas, tecnológicas e de mercado, quer como apresentações orais convidadas ou como posters.

 

 

Encontre em www.polimeros.eu toda a informação acerca das Jornadas, e inscreva-se.