Conferência Tech Transfer Plastics for Future

A Conferência TECH TRANSFER – Plastics for Future, organizada pelo Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros - PIEP, com o apoio da Universidade do Minho, realiza-se já no próximo dia 30 de Novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

 

 

O Norte de Portugal tem instalado no seu território um elevado conhecimento científico e tecnológico na área dos plásticos e compósitos, onde se destaca a Universidade do Minho pela sua capacidade na educação superior e na investigação científica (Departamento de Engenharia de Polímeros e Instituto de Polímeros e Compósitos) e o Polo de Inovação em Engenharia de polímeros- PIEP - pela sua capacidade instalada na investigação aplicada com forte pendor na ligação e transferência de conhecimento e tecnologias ao tecido industrial.

O sector dos plásticos e compósitos em Portugal tem apresentado um importante dinamismo e crescimento, contando hoje com aproximadamente 1.000 empresas que empregam mais de 21.000 pessoas e que geram 4.5 mil milhões de euros de volume e negócios.

O PIEP, enquanto Centro de Interface Tecnológico da Universidade do Minho, consciente da importância económica do sector para o país, dos seus desafios no contexto global e do seu enquadramento Europeu, pretende com esta conferência alavancar a criação de um fórum de debate e discussão orientado ao futuro do sector.

Na conferência pretende-se debater o papel dos plásticos e compósitos nas suas áreas de aplicação, analisar os desafios que o sector atravessa e apresentar uma visão para uma indústria dos plásticos e compósitos mais sustentável, inovadora e inteligente. Propostas para reter e aumentar o investimento e o emprego, cumprir os objetivos da economia circular e desenvolver competências para enfrentar os desafios da revolução industrial serão objeto de análise.

A iniciativa marca o arranque do projeto que visa a promoção, divulgação e disseminação de conhecimento científico e tecnológico e contará com a presença dos representantes da indústria dos plásticos e dos seus sectores conexos de aplicação, do sistema científico e tecnológico e de entidades governamentais.

 

 

Para inscrever-se na a conferência, envie um email para o efeito, para:

geral@piep.pt

(Inscrições limitadas)

 

Acompanhe o evento no Facebook do PIEP