Contratação de Investigador – Engenheiro Electrónico

 

 

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros vem, por este meio, anunciar um concurso de âmbito nacional para recrutamento de um Investigador, na modalidade de contrato de trabalho, com formação na área genérica de Engenharia Electrónica. O posto de trabalho normal será na sede do PIEP, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, onde contará com uma integração num ambiente informal, oportunidade de desenvolvimento numa equipa coesa, uma remuneração compatível com o perfil de funções e responsabilidades, negociável em função do curriculum dos candidatos.

Embora focadas no apoio e consultadoria às empresas, as atividades de investigação e desenvolvimento a realizar pressuporão sempre:

· A execução de projetos e/ou serviços de investigação e desenvolvimento, de acordo com os objetivos, prazos e recursos definidos;

· Identificação e desenvolvimento de soluções eletrónicas para aplicação em tecnologia 3D-MID;

· Desenvolvimento de hardware envolvendo designs eletrónicos, seja em novos produtos como no refinamento de produtos já existentes. A função envolverá também a definição de especificações de design, especificação de componentes, criação de esquemáticos, avaliação de designs, montagem de protótipos, e testes de protótipos.

O candidato deverá apresentar valências técnicas nas seguintes temáticas:

· Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento em Engenharia Electrónica ou áreas similares;

· Conhecimentos de desenvolvimento de produto, nomeadamente no desenho de PCBs (preferencialmente Eagle), programação de microcontroladores e implementação de firmware;

· Conhecimentos em simulações de circuitos electrónicos em LTSpice;

· Conhecimentos de Solidworks;

· Conhecimentos de metodologias de testes, ferramentas de configuração e execução de testes;

· Propor inovações e desafiar colegas;

· Elevada capacidade analítica;

· Facilidade de relacionamento interpessoal, espírito de iniciativa, assertividade e capacidade comunicacional;

· Autonomia, responsabilidade e dinamismo.


Valorizamos o gosto e apetência pela resolução de problemas, busca de novas soluções, espírito crítico e abertura para desenvolvimento de novos conhecimentos.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do email jobs@piep.pt com envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

· Curriculum Vitae;

· Certificado de Habilitações;

· Outros documentos comprovativos considerados relevantes.

O prazo de candidaturas decorre até dia 6 de janeiro de 2020.