O PIEP está a recrutar: Project Management Officer (PMO)

 

Encontra-se aberto concurso para recrutamento de um Project Management Officer (PMO) com experiência mínima de 5 anos, na modalidade de contrato de trabalho, com formação nas áreas genéricas de gestão, engenharia e gestão industrial ou áreas afins.

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros vem, por este meio, anunciar um concurso de âmbito nacional para recrutamento de um Project Management Officer (PMO) com experiência mínima de 5 anos, na modalidade de contrato de trabalho, com formação nas áreas genéricas de gestão, engenharia e gestão industrial ou áreas afins. O posto de trabalho normal será na sede do PIEP, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, onde contará com uma integração num ambiente informal, oportunidade de desenvolvimento numa equipa coesa, uma remuneração compatível com o perfil de funções e responsabilidades, negociável em função do curriculum dos candidatos.

As principais funções incluem:

· Identificar e definir metodologias, processos, indicadores e templates para a correta gestão de projetos de I&D e de portfólios;

· Selecionar e auxiliar no desenvolvimento de ferramentas internas integradas que permitam a operacionalização dos processos associados à metodologia de gestão de projetos e portfólios;

· Evoluir, atualizar e disseminar os documentos de referência para a gestão de projetos e portfólios;

· Permitir a visibilidade do estado do portfólio de projetos (por áreas e global) à organização (diferentes níveis) através de reports regulares e indicadores relevantes;

· Promover a melhoria contínua da estrutura de gestão de projetos, por via de contributos dos colaboradores, lições aprendidas, entre outros;

· Garantir o suporte na formação de coordenadores e gestores de projetos sobre a metodologia e processos da gestão de projetos.

· Dar suporte ao nível de candidaturas e propostas comerciais nas atividades relacionadas com a gestão de projetos.

 

O candidato deverá apresentar valências técnicas nas seguintes temáticas:

· Mestrado em Gestão, em Engenharia e Gestão Industrial ou áreas afins;

· Conhecimentos ao nível de metodologia e ferramentas de gestão de projetos de I&D e de portfólios;

· Conhecimentos/experiência na gestão de projetos financiados (nacionais e europeus);

· Capacidade de liderança e gestão de equipas;

· Forte capacidade de organização e planeamento;

· Facilidade de relacionamento interpessoal, espírito de iniciativa, assertividade e capacidade comunicacional;

· Autonomia, responsabilidade e dinamismo.

 

Habilitações Académicas

 

Grau: Licenciatura ou Mestrado

Domínio científico: Gestão, Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins

Línguas exigidas

Língua: Portuguesa

· Prioridade: Elevada

· Leitura: Excelente

· Escrita: Excelente

· Compreensão: Excelente

· Conversação: Excelente

Língua: Inglesa

· Prioridade: Alta

· Leitura: Muito bom

· Escrita: Muito bom

· Compreensão:  Bom

· Conversação: Bom

Experiência exigida em Investigação

Domínio científico genérico: Gestão

Domínio científico específico: Gestão, Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins

 

Anos de experiência: mínimo 5 anos

 

 

Será valorizado o conhecimento e experiência em gestão de projetos de I&D e de projetos financiados, a detenção de certificação PMP, a proatividade e o espírito crítico e capacidade de pesquisa/análise perante os desafios que lhe são propostos.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do email jobs@piep.pt com envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

· Curriculum Vitae;

· Certificado de Habilitações;

· Outros documentos comprovativos considerados relevantes.

O prazo de candidaturas será de 20 dias corridos, contados a partir de 10/2/2020.