Case Study
Azores EcoBlue

Recuperação e transformação de lixo marinho na costa dos Açores em novos produtos

O design e a investigação de mãos dadas para um futuro mais sustentável e circular. O projeto Azores EcoBlue, iniciado em 2022 e terminado em 2024, transformou algas e lixo plástico recuperado da costa dos Açores em novos subprodutos para o setor do têxtil e da construção. Cerca de 40 toneladas de desperdício foram transformadas em fio têxtil e para a construção civil.

O projeto Azores Ecoblue resultou de um consórcio liderado por Nieta Atelier, Universidade dos Açores, Okeanos – Instituto de Investigação em Ciências do Mar, AEP – Associação Empresarial de Portugal, TERINOV, Visual Thinking, Aircentre, PIEP – Innovation in Polymer Engineering e foi financiado pelo EEA Grants Portugal.

Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito