09 Junho 2026
Formação IA: boas práticas para a transformação digital nas empresas

O PIEP promove, no próximo dia 17 de junho, a formação “IA – boas práticas para a transformação digital nas empresas”, no âmbito do projeto PRODUTECH DIH.

A IA já entrou no nosso dia a dia. Agora precisamos de saber quando usar, onde usar, como usar (e como não usar). Esta formação está pensada para quem ainda não teve contacto técnico ou operacional com a IA moderna.

Ao longo de 8 horas serão apresentados os fundamentos por detrás dos modelos de linguagem, assim como orientações úteis para o uso de plataformas como OpenAI/ChatGPT e aplicações de agentes de IA para otimização de processos e recursos industriais.

Esta formação pretende passar uma visão clara, prática e realista sobre o que é possível fazer hoje com IA generativa, ChatGPT e agentes, quais são os limites, quais são os riscos e que cuidados devem existir antes de aplicar estas tecnologias na indústria atual.

Inscrições gratuitas, mas limitadas:

Formação :: IA – boas práticas para a transformação digital nas empresas

Programa da Formação:

  • 09:00–10:00 Da rede neural ao LLM autoregressivo GPT-based – 60 min
  • 10:00–10:15 Coffee Break – 15 min
  • 10:15–11:15 Boas práticas para LLMs/agentes e usos não convencionais – 60 min
  • 11:15–11:45 Q&A – 30 min
  • 11:45–12:45 Visita às instalações do PIEP – 60 min
  • 12:45–14:15 Almoço – 90 min
  • 14:15–16:15 Agentes, OpenClaw-based agents, segurança e infraestrutura – 120 min
  • 16:15–16:30 Coffee Break – 15 min
  • 16:30–17:00 Pricing problems na implementação de agentes – 30 min
  • 17:00–18:00 Q&A – 60 min

 

formacao piep inteligencia artificial

Partilhar

Outras notícias

11 Junho 2026
Webinar PIEP: Inovação em Dispositivos Médicos
27 Maio 2026
PIEP lança GreenHUB para acelerar inovação e economia circular entre Galiza e Norte de Portugal
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito