22 Setembro 2020
Vamos reinventar o plástico

Pacto Português para os Plásticos desafia os portugueses a salvar o Planeta com campanha ”Vamos reinventar o plástico”

“Vamos Reinventar o Plástico” é o mote da campanha do Pacto Português para os Plásticos, tendo em vista sensibilizar os consumidores portugueses a utilizar o plástico de forma responsável, de forma a alcançar uma economia circular dos plásticos – uma economia onde se beneficia das vantagens do plástico, mas sem deixar marcas no ambiente.

A primeira fase da campanha “Vamos Reinventar o Plástico” aposta no formato online, com forte presença nas redes sociais e no site pactoplasticos.pt, onde se encontram boas práticas na utilização do plástico, assim como metas a alcançar até 2025 e outras informações úteis.
Inovar para implementar soluções de reutilização de embalagens, aumentar a reciclagem, e incorporar o material reciclado em novos produtos, serão alguns dos passos a dar para alcançar a economia circular.

Nesta campanha, os portugueses são convidados a reduzir, reutilizar, reciclar, redesenhar, repensar e reeducar (os seis R’s de uma vida sem desperdício), para que a relação com o plástico não prejudique o Planeta.

Pacto Português para os Plásticos

O Pacto Português para os Plásticos (PPP), do qual o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros – faz parte, reúne mais de 80 entidades, entre marcas, produtores, retalhistas, recicladores, entidades gestoras de resíduos, Governo, autarquias, universidades e Organizações Não Governamentais.

O objetivo do PPP consiste em acelerar a transição para a economia circular para os plásticos, tendo os parceiros desta iniciativa vindo a implementar diversas ações no terreno nesse sentido.

Liderado pela Associação Smart Waste Portugal e com o apoio do Governo Português, o PPP pertence à rede global de Pactos dos Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, que junta iniciativas similares de várias geografias, com o objetivo de partilha de experiências, conhecimentos e boas práticas, colocando Portugal no grupo de países que pretendem liderar esta transição.

Partilhar

Outras notícias

05 Julho 2022
Importância da simulação do processo na integração de filmes funcionais e decorativos em componentes para indústria automóvel
29 Junho 2022
PIEP promove sustentabilidade no Greenfest
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito