08 Julho 2024
PIEP apresentou trabalhos na ECCM21

O PIEP esteve presente na ECCM21- European Conference on Composite Materials que se realizou em Nantes, França, de 1 a 5 de Julho.

A ECCM é a maior e mais prestigiada conferência europeia em materiais compósitos, contando com a participação de mais de 1000 delegados.

A participação do PIEP, contemplou três apresentações orais, resultado do trabalho efetuado pelo PIEP na área dos materiais compósitos.

  1. Turning waste from the recycling process into more sustainable eco-boards for furniture and packaging (Joana Malheiro);
  2. Fire-resistant sandwich composite materials for double curvature façade panels (Helena Rocha)
  3. Understanding fatigue life and Winding Optimization of Composite Overwrapped Pressure Vessels using embedded FBG sensors (Paulo Antunes)

O PIEP agradece a todos os coautores, respetivas empresas e instituições que contribuíram para os referidos trabalhos.

A conferência constitui-se como o ponto de encontro mundial para os especialistas em materiais compósitos, promovendo uma  ligação íntima entre as instituições de investigação, a indústria e o meio académico, sendo deste modo uma oportunidade para partilhar conhecimentos e estabelecer novos contactos, sempre com o futuro dos compósitos em vista.

Partilhar

Outras notícias

16 Julho 2024
PIEP apresenta na AOP 2024
03 Junho 2024
PIEP mostra a sustentabilidade do plástico às crianças
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito