02 Julho 2025
PIEP contribui no domínio prioritário “Materiais, Sistemas e Tecnologias” do ENEI2030

No dia 1 de julho decorreu no CEiiA, em Matosinhos, a sessão do Espaço de Descoberta Empreendedora (EDE) dedicada ao domínio prioritário “Materiais, Sistemas e Tecnologias”, no âmbito da Estratégia Nacional de Especialização Inteligente (ENEI2030), onde o PIEP esteve presente, representado pelo seu Diretor de Operações e de PMO – Carlos Ribeiro.

Esta iniciativa, que integra um ciclo de sessões temáticas da ENEI2030, cultivou uma dinâmica bottom‑up essencial para concretizar a lógica de seletividade de investimentos em I&D&I. O evento começou com uma introdução sólida sobre os fundamentos da especialização inteligente e a lógica multinível da ENEI2030, antes de dar lugar a um fórum de discussão participativo onde Carlos Ribeiro, representando o PIEP, contribuiu ativamente.

O envolvimento foi marcado por trocas construtivas com outras entidades e participantes, culminando em contributos que agora serão considerados na formulação de recomendações à Comissão Executiva da ENEI2030. Apesar de decorrer em paralelo com a sessão dedicada à Saúde, Biotecnologia e Alimentação, cada grupo teve o seu espaço exclusivo, facilitando debates focados e produtivos.

A reunião foi produtiva, reforçando a pertinência da ENEI2030 para os investimentos estratégicos nacionais em I&D&I.

Partilhar

Outras notícias

27 Fevereiro 2026
Academia PIEP inicia ciclo de workshops gratuitos em março para promover a inovação
12 Fevereiro 2026
Embalagem do Futuro no TOP 10 da Innovation Gallery 2026
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito