O “Futuro do Mobiliário” é um encontro único entre profissionais e especialistas da madeira e do mobiliário e a comunidade científica e tecnológica. Decorrerá entre os dias 19 e 20 de Outubro de 2023, respetivamente na Casa da Arquitectura (Matosinhos) e na Quinta O Campo (Paços de Ferreira).
Pensado para os pioneiros, visionários, tecnólogos e curiosos do setor do mobiliário, o evento promove um espaço de discussão e reflexão sobre os principais desafios do futuro, incluindo o design, a sustentabilidade, os novos mercados e modelos de negócio, as tecnologias emergentes e as competências de futuro.
O painel de oradores reúne proeminentes personalidades dos quais se destacam Nini Andrade Silva, Yves Béhar, Kaave Pour, Pablo Van der Lugt, Andreja Kutnar, José Manuel dos Santos, Maria Milano, Luísa Carvalho, José Rui Marcelino e Andria Santos. Será garantida tradução bilingue.
Este evento cuja curadoria é assegurada por um reputado grupo de parceiros e especialistas, contará ainda com a realização de workshops técnicos, sobre temas relevantes para a inovação de produto e processo, como as tecnologias da Indústria 4.0, os novos materiais sustentáveis ou o papel da inteligência artificial no atual e futuro mercado de competências do setor. Serão ainda apresentados casos práticos e assegurados momentos de network entre participantes e oradores.
O PIEP participará como orador neste evento, no dia 20 de outubro, e com materiais sustentáveis expostos.
Toda a programação e informações poderão ser consultadas online e nas respetivas redes sociais (@pff.portugalfurniture). Até ao dia 15 de setembro, os interessados poderão beneficiar de desconto Early Bird na aquisição dos seus bilhetes.