03 Dezembro 2025
PIEP promove webinar sobre o desenvolvimento de enclosures eletrónicos
webinar PIEP Polarise Enclosures de Dispositivos Eletrónicos

No dia 10 de dezembro, o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros – realizará um webinar gratuito dedicado ao tema “Enclosures de dispositivos eletrónicos: Design, Inovação e Sustentabilidade”.

O webinar, realizado no âmbito do projeto Polarise, partilhará com a comunidade e com os parceiros boas práticas, materiais e metodologias no desenvolvimento de enclosures de dispositivos eletrónicos.

O evento reunirá especialistas académicos e industriais em torno da temática do design e da inovação sustentável na indústria.

O PIEP demonstrará a sua experiência na correlação de simulação numérica versus ensaios experimentais.

A Universidade do Minho falará sobre  a importância dos materiais, dos processos de fabrico e considerações de design.

A empresa Addvolt versará o desenvolvimento de enclosures eletrónicos focado no setor de transportes.

IEP – Instituto Electrotécnico Português – partilhará a sua experiência sobre os ensaios de validação de enclosures.

Este webinar, destinado a empresas, estudantes e interessados na temática da inovação sustentável em dispositivos eletrónicos, terá início às 14h e encerramento previsto para as 16h20.

A inscrição e a participação no workshop são gratuitas, mas carecem de registo prévio: registo online.

 

webinar PIEP Polarise Enclosures de Dispositivos Eletrónicos

Partilhar

Outras notícias

10 Julho 2026
PIEP distinguido como Key Innovator pela Comissão Europeia
20 Junho 2026
PIEP organiza innovation FORUM
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito