Case Study
Better Plastics

Better Plastics

O Projeto BETTER PLASTICS – PLASTICS IN A CIRCULAR ECONOMY é um programa mobilizador que visa promover e desenvolver práticas mais sustentáveis na indústria dos plásticos.

O consórcio do projeto é formado por 25 entidades que representam todo o setor dos Plásticos em Portugal, envolvendo diversas empresas e entidades públicas de investigação com competências científicas complementares, que permitem uma abordagem completa das diferentes áreas do conhecimento para o desenvolvimento sustentável da indústria. O projeto conta com um investimento global de ca. 6,3M€.

O projeto visa promover a circularidade nas mais diversas vertentes da indústria e está por isso dividido em 4 áreas principais de ação. Tendo como linha comum o conceito de circularidade, este é assim aplicado ao Design de Materiais, Design de Produto, à Reciclagem e às Matérias-Primas Alternativas e Sustentáveis.

O PIEP será o Coordenador Científico do Projeto e irá participar ao nível da investigação nas 4 áreas principais de ação.

Donwload ficha do projecto.

Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito