15 Maio 2024
CCDR-N em visita ao PIEP com o olhar no futuro

O PIEP recebeu a 13 de maio a visita de uma comitiva da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, liderada pelo Presidente da CCDR-NORTE, António M. Cunha – um dos fundadores do PIEP.

Com esta visita foi possível dar a conhecer as valências do PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, em especial os novos desenvolvimentos do PIEP ao nível da eletrónica impressa e sustentável (Sustronics), assim como a nova área de DAPA (Digitalização, Automação e Programação Avançada). Esta área técnica do PIEP permite otimizar processos, resolver problemas complexos das empresas e aumentar as capacidades humanas das mesmas, moldando o futuro através de sistemas inteligentes e análise de dados, apoiando parceiros e clientes na superação dos desafios da digitalização, para alcançar uma sociedade mais inteligente.

Foram visitados igualmente os laboratórios de Testes e Ensaios do PIEP, em transição para a acreditação segundo a norma ISO 17025, assim como a capacitação ao nível da certificação Recyclass, de acordo com a norma EN 15343 (certificação de processos de reciclagem de plástico bem como a certificação dos produtos que incorporam plástico reciclado) e EPD – Environmental Product Declaration (serviços de consultoria através da realização de EPD, com verificadoras independentes aprovadas, o que assegura uma verificação de terceira parte) dando suporte à necessária transição climática.

 

Partilhar

Outras notícias

06 Maio 2024
Formalizado protocolo para criação de Centro de Inovação de Cerveira
30 Abril 2024
Workshop PIEP Polarise – O papel da Reologia para a Impressão 3D
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito