O PIEP recebeu a 13 de maio a visita de uma comitiva da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, liderada pelo Presidente da CCDR-NORTE, António M. Cunha – um dos fundadores do PIEP.
Com esta visita foi possível dar a conhecer as valências do PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, em especial os novos desenvolvimentos do PIEP ao nível da eletrónica impressa e sustentável (Sustronics), assim como a nova área de DAPA (Digitalização, Automação e Programação Avançada). Esta área técnica do PIEP permite otimizar processos, resolver problemas complexos das empresas e aumentar as capacidades humanas das mesmas, moldando o futuro através de sistemas inteligentes e análise de dados, apoiando parceiros e clientes na superação dos desafios da digitalização, para alcançar uma sociedade mais inteligente.
Foram visitados igualmente os laboratórios de Testes e Ensaios do PIEP, em processo de acreditação de alguns ensaios segundo a norma ISO 17025.
O PIEP encontra-se igualmente em implementação da ISO 17065, com o objetivo da acreditação para a realização de certificações Recyclass, de acordo com a norma EN 15343 (certificação de processos de reciclagem de plástico bem como a certificação dos produtos que incorporam plástico reciclado). O PIEP reúne também competências para verificações EPD – Environmental Product Declaration – dando suporte às empresas à necessária transição climática.