22 Novembro 2019
Conferência: Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy

Conferência: Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy | 12 Dezembro 2019 | 14h00

O PIEP e a ECP4 – European, Composites, Plastics and Polymer Processing Platform, apresentam o evento internacional: “Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy” que se irá realizar no próximo dia 12 de dezembro, pelas 14 horas, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A Comissão Europeia apresentou uma Estratégia para Plásticos na Economia Circular que propõe a materialização de uma economia dos plásticos mais circular, onde os atores industriais da cadeia de valor do sector e a academia terão um papel fundamental para a sua implementação.

Atendendo à assinatura da Declaração da Circular Plastics Alliance realizada em setembro de 2019, os atores da cadeia de valor dos plásticos encontram-se comprometidos em aumentar a circularidade e a eficiência deste material, que oferece benefícios extraordinários para a sociedade.

Este evento internacional co-organizado pelo PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros e pela ECP4 – European, Composites, Plastics and Polymer Processing Platform (*), pretende abordar temas como a circularidade dos plásticos através, do design, da reciclagem e das matérias-primas alternativas, alavancar ecossistemas de inovação, e potenciar o desenvolvimento de uma Agenda Estratégica de Investigação e Inovação Europeia dos Plásticos na Economia Circular.
(*) Plataforma Europeia que agrega os Centros de Investigação Europeus do Sector dos Plásticos, da qual o PIEP é Membro Fundador.

O programa do evento já se encontra disponível, o registo no evento é obrigatório e limitado aos lugares disponíveis: informações e registo.

Partilhar

Outras notícias

08 Abril 2021
Webinar “Life Cycle Assessment e Ecodesign”
06 Abril 2021
Otimização de embalagens com recurso a simulações numéricas
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito