22 Novembro 2019
Conferência: Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy

Conferência: Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy | 12 Dezembro 2019 | 14h00

O PIEP e a ECP4 – European, Composites, Plastics and Polymer Processing Platform, apresentam o evento internacional: “Innovation Ecosystems for Plastics in a Circular Economy” que se irá realizar no próximo dia 12 de dezembro, pelas 14 horas, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A Comissão Europeia apresentou uma Estratégia para Plásticos na Economia Circular que propõe a materialização de uma economia dos plásticos mais circular, onde os atores industriais da cadeia de valor do sector e a academia terão um papel fundamental para a sua implementação.

Atendendo à assinatura da Declaração da Circular Plastics Alliance realizada em setembro de 2019, os atores da cadeia de valor dos plásticos encontram-se comprometidos em aumentar a circularidade e a eficiência deste material, que oferece benefícios extraordinários para a sociedade.

Este evento internacional co-organizado pelo PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros e pela ECP4 – European, Composites, Plastics and Polymer Processing Platform (*), pretende abordar temas como a circularidade dos plásticos através, do design, da reciclagem e das matérias-primas alternativas, alavancar ecossistemas de inovação, e potenciar o desenvolvimento de uma Agenda Estratégica de Investigação e Inovação Europeia dos Plásticos na Economia Circular.
(*) Plataforma Europeia que agrega os Centros de Investigação Europeus do Sector dos Plásticos, da qual o PIEP é Membro Fundador.

O programa do evento já se encontra disponível, o registo no evento é obrigatório e limitado aos lugares disponíveis: informações e registo.

Partilhar

Outras notícias

05 Julho 2022
Importância da simulação do processo na integração de filmes funcionais e decorativos em componentes para indústria automóvel
29 Junho 2022
PIEP promove sustentabilidade no Greenfest
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito