Case Study
FAGI – FEHST AVANTGARDE INTERIORS

Componentes Poliméricos Avançados com Superfícies Decorativas Funcionais

Este projeto tem como objetivo a criação de novas soluções tecnológicas para a produção de componentes, através do processo produtivo de moldação por injeção, que integram o habitáculo de um automóvel. Aqui, no que diz respeito à parte estética, pretende-se o desenvolvimento de novas soluções que permitam a produção de peças com superfícies decorativas não só com diferentes padrões de design, mas também diferentes tipos de acabamento superficial, não sendo necessárias operações adicionais de acabamento.

É também pretendida a obtenção de uma cromagem seletiva em componentes produzidos a partir do processo produtivo de moldação bi-material. Quanto à parte funcional, é pretendido não só o desenvolvimento de novas soluções que permitam a obtenção de superfícies táteis com feedback, mas também a incorporação de guias de luz, de forma ser atingida uma iluminação uniforme ao longo da peça.

Assim, recorrendo a tecnologias de ponta, e atendendo a questões de redução de custos e impactos ambientais, este projeto visa a integração destas tecnologias num produto inovador e demonstrativo: um friso de uma porta estético e funcional.

Donwload ficha do projecto.

Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito