22 Setembro 2018
Inovação é foco da Polímeros 2018

Sustentados no sucesso alcançado nas edições anteriores, o DEP – Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho, o IPC – Instituto de Polímeros e Compósitos e o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, organizam a quarta edição das jornadas tecnológicas – Polímeros 2018, a terem lugar no dia 29 de junho no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

Esta edição das jornadas tecnológicas, designadas por Polímeros 2018, pretende confirmar este evento como um fórum anual de referência de discussão técnica e científica para todos os que desenvolvem atividade no domínio da Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos, nomeadamente técnicos e gestores, investigadores, docentes e estudantes.

A importância da cidade de Guimarães/Universidade do Minho enquanto polo nacional de Ciência e Engenharia de Polímeros é indiscutível. O DEP, que comemora 40 anos de atividade, tem vindo a formar licenciados, mestres e doutorados, que colaboram em múltiplas empresas e entidades nacionais e internacionais. O IPC e o PIEP desenvolvem uma importante atividade de investigação e de inovação científica e tecnológica, com impacto nacional e internacional.

Assim, durante um dia, pretende-se reunir profissionais do sector e alumni, estudantes, docentes e investigadores, para apresentar e discutir experiências, bem como inovações e tendências científicas, tecnológicas e de mercado, tanto na forma de comunicações orais convidadas ou através da apresentação de posters.

PIEP recebe Workshop Técnico de Caracterização Avançada de Polímeros Para dar resposta aos novos desafios da indústria e à exigência criada no desenvolvimento de novos produtos para aplicações cada vez mais exigentes, técnicas como Reologia, Análise Térmica e Microscopia Eletrónica de Varrimento (SEM) têm um papel cada vez mais decisivo. O uso eficiente destas técnicas é fundamental para uma ampla gama de processos industriais, controlo de qualidade, I&D, análise de falhas e controlo de processo.

Este workshop, em parceria com a Paralab, tem como objetivo apresentar os fundamentos destas técnicas e permitir aos participantes um contacto próximo com os equipamentos e as suas aplicações proporcionando, ainda, um espaço de discussão e partilha de experiências.

Partilhar

Outras notícias

21 Janeiro 2021
Projeto APEX – do PIEP para o mar
05 Janeiro 2021
Centros de Interface Tecnológicos: uma ponte entre a ciência e o mercado
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito