18 Abril 2023
O Clima nas nossas mãos

Entrevista INCMLAB – Imprensa Nacional Casa da Moeda Portugal e Direção de Marketing

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) lançou uma moeda diferenciadora, denominada “O Clima”, da série “Desenhar a Moeda”, que contém plástico reciclado e uma mensagem ambientalista.

Esta moeda resultou do esforço coletivos de alunos de escolas do município da Guarda, que recolheram resíduos de plástico, para posteriormente se utilizarem na cunhagem de 6000 moedas de prata. Para o centro das moedas, foi necessário obter plásticos mistos fornecidos pela Extruplás, Reciclagem, Recuperação e Fabrico de Produtos Plásticos, lda.

O PIEP tratou, recuperou e valorizou os plásticos com recurso aos processos de extrusão e moldação por injeção. A integração entre metal e plástico e cunhagem ficou a cargo da INCM, num projeto também liderado pela equipa de I&D da INCM.

Partilhar

Outras notícias

15 Maio 2024
CCDR-N em visita ao PIEP com o olhar no futuro
06 Maio 2024
Formalizado protocolo para criação de Centro de Inovação de Cerveira
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito