26 Setembro 2022
Por um futuro sustentável: PIEP participa no Plastics Summit – Global Event

Empenhado em contribuir para a construção de um futuro mais sustentável, o PIEP participará no Plastics Summit Global Event organizado pela APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos – a decorrer a 17 outubro em Lisboa, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O plástico desempenha um papel útil na economia e tem aplicações essenciais em muitos setores. Porém, a sua utilização em aplicações de curta duração que não são concebidas para serem reutilizadas ou recicladas de forma eficaz torna os seus padrões de produção e consumo ineficientes e lineares. Sendo o PIEP uma instituição de referência nas soluções apresentadas para este setor, tem procurado desmistificar o uso do plástico em embalagens ou noutras aplicações e para impulsionar a transição para a economia circular.

O Plastics Summit – Global Event 2022 apresenta-se como um evento disruptivo, reunindo os principais stakeholders para um futuro sustentável, sensibilizando para a cidadania climática sustentada pela Saúde Planetária.

Com o objetivo de servir como fórum de ideias, este evento busca convergir as visões de diversos stakeholders para apresentar soluções abrangentes e envolventes para toda a cadeia de valor do plástico.

Isso resultará em um compromisso por meio de uma declaração de posição que traduzirá uma visão e ação global para criar um ambiente mais sustentável e um futuro circular para os plásticos.

Traga as suas ideias e junte-se a este importante evento. Mais info: website evento

Partilhar

Outras notícias

16 Novembro 2022
PIEP de portas abertas na iniciativa Tech@Weeks da ANI
07 Novembro 2022
PIEP participa no consórcio SUSTAINABLE PLASTICS com apoio do PRR para promover a Economia Circular dos Plásticos
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito