29 Junho 2022
PIEP promove sustentabilidade no Greenfest

O PIEP marcará presença no Greenfest, de 1 a 2 de julho, no Fórum Cultural de Ermesinde, em Valongo, com a participação com demonstradores de projetos ligados à economia circular e à sustentabilidade (como o projeto ValorNature) e com a intervenção em talks (G-Trends powered by REN” no dia 1 de julho, às 16h, por intermédio de Bruno Pereira da Silva, coordenador da área de Economia Circular e Ambiente do PIEP).

O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade em Portugal, contando já com 15 anos de existência. Este ano o Greenfest é ainda mais plural, intergeracional e dinâmico, investindo num programa para diferentes e variados públicos-alvo potenciando experiências transformadoras.

As temáticas abordadas no Greenfest passam pela economia circular, as alterações climáticas, o empreendedorismo, a generosidade, a cultura verde, a comunidade verde, a alimentação verde, entre outros.

O tema do Greenfest de 2022 é “Economia Circular Regenerativa e Nature-Based Solutions” que se refere à gestão sustentável e à utilização dos mecanismos da mesma para responder aos enormes desafios sócio-ambientais que nos são colocados. Os desafios incluem temas tão urgentes como o combate às alterações climáticas, acesso à água potável, poluição, segurança alimentar, saúde humana, perda de biodiversidade, degradação dos ecossistemas, migrações climáticas e gestão de risco de catástrofes. A lista dos desafios poderia continuar… e desde logo incluir todos os ODS 2030, cujos objetivos tornaram-se ainda mais exigentes e complexos com a pandemia covid-19.

Mais informação no website do Greenfest.

Partilhar

Outras notícias

02 Agosto 2022
Candidaturas ao PIEP abertas: juntos vamos moldar o futuro!
27 Julho 2022
Projeto “Verão Responsável” promove a recolha e a reciclagem de embalagens de dermocosmética
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito