28 Abril 2022
PIEP recebe alunos para dar a conhecer a Engenharia de Polímeros

O PIEP recebeu 260 alunos do ensino secundário em dois dias abertos do DEPDepartamento de Engenharia de Polímeros (a 5 e 22 de abril) da Universidade do Minho,  tendo a oportunidade de mostrar aos mais novos um pouco do dia-à-dia do trabalho de investigação, desenvolvimento e inovação industrial que se faz no PIEP.

O dia aberto 2022 do DEP permitiu dar a conhecer o curso de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho, assim como a sua envolvente. O PIEP, enquanto Centro de Interface Tecnológico da Universidade do Minho, é uma referência em Portugal na inovação em engenharia de polímeros e um parceiro estratégico para a investigação, desenvolvimento e inovação do tecido industrial nacional e internacional do sector dos plásticos.

Com estas visitas à Universidade do Minho e ao PIEP, os alunos, maioritariamente do 12º ano, de agrupamentos de escolas de V. N. Famalicão, Vizela, Felgueiras e Penafiel, ficaram mais inteirados sobre a Engenharia de Polímeros em geral, o plano de estudos e as valências do curso, assim como as suas possíveis saídas profissionais e forte ligação à indústria.

 

Partilhar

Outras notícias

24 Maio 2022
“Recicla o Plástico”: vamos aumentar e melhorar a reciclagem dos plásticos?
21 Maio 2022
Os AED DAYS 2022 preparam-se para descolar
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito