24 Maio 2022
“Recicla o Plástico”: vamos aumentar e melhorar a reciclagem dos plásticos?

Pacto Português para os Plásticos desafia os portugueses a melhorar a reciclagem com a campanha ”Recicla o plástico”

Recicla o Plástico”. A mensagem é simples, e a ação é também ela simples. Este é o objetivo da nova campanha do Pacto Português para os Plásticos, que  tem em vista incentivar os portugueses para realizar uma “maior e melhor reciclagem do plástico”. Cabe agora a todos nós agir.

Presente desde 19 de Maio nas ruas e nas lojas, supermercados e hipermercados, a campanha tem uma forte componente física e digital, contando ainda com um site, recicla.pactoplasticos.pt, e redes sociais, para esclarecer as dúvidas frequentes sobre a separação de plásticos e para ficar a saber como realizar uma eficiente reciclagem do plástico.

Esta campanha “Recicla o Plástico” tem um foco especial na faixa etária dos 18 aos 30 anos, e parte de uma das cinco metas definidas pelo Pacto Português para os Plásticos – “Alcançar uma taxa de reciclagem das embalagens de plástico, igual ou superior a 70%, até ao ano de 2025” – sendo que o consumidor é um importante “fornecedor de matéria-prima” na economia circular.

Primeiro Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, apresentando em 25 de novembro de 2021, demonstra que a evolução é geralmente positiva, no sentido de se atingir as Metas definidas para 2025, mas que as ações dos membros têm de ser aceleradas.

Desde o início de 2020, várias empresas, associações, universidades e o Governo comprometeram-se com a visão e os objetivos do Pacto Português para os Plásticos, uma iniciativa que pretende garantir a transição para uma economia circular, onde o plástico é sempre um recurso valioso dentro da economia, e nunca uma ameaça para o ambiente. O PIEP é um membro fundador do Pacto Português para os Plásticos e apoia fortemente esta iniciativa. Hoje, são mais de 100 as entidades que partilham esta visão.

Partilhar

Outras notícias

05 Julho 2022
Importância da simulação do processo na integração de filmes funcionais e decorativos em componentes para indústria automóvel
29 Junho 2022
PIEP promove sustentabilidade no Greenfest
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito