O projeto FLY.PT pretende mobilizar a indústria aeronáutica nacional para a disrupção no transporte aéreo urbano do futuro.
Será desenvolvido o protótipo de um sistema de transporte aéreo pessoal, à escala, constituído por um veículo autónomo aéreo (drone), permitindo a mobilidade aérea, um veículo autónomo automóvel, permitindo a mobilidade terrestre, e uma cabine acoplável a cada um dos dois veículos, criando um sistema intermodal.
Adicionalmente o projeto irá desenvolver, prototipar e testar elementos de propulsão, armazenamento de energia, autonomia, acoplamento e integração, design industrial e conceitos de uso demonstrados por uma mockup da cabine à escala 1:1, com o objetivo de demonstrar a capacidade nacional neste subsector aeronáutico. O FLY.PT insere-se numa estratégia de resposta nacional aos desafios criados pelo desenvolvimento sustentável no sector da aeronáutica.
O projeto mobilizador conta com a participação da TEKEVER II; SETSA; Optimal Structural Solutions; CONTROLAR; Almadesign; INEGI; CEIIA; ISQ; INESC TEC; IPL; ISEP; PIEP; AEDCP; EMPORDEF; Universidade de Évora; CODI; FHP.
Saiba mais sobre o trabalho que este consórcio está a realizar.
Donwload ficha do projecto.