Case Study
I&DPIIMIO

I&D de Processos para Injeção Integrada

A área de Polímeros aplicará modelos numéricos para previsão de comportamento do material termoplástico durante o processo de moldação por injeção da peça produzida através da tecnologia Mucell®, tendo em conta a sobremoldação sobre um filme decorativo e funcional referente à tecnologia IML.

Recurso ao DOE para otimizar e definir as melhores condições de processamento. Integração de diferentes tecnologias e técnicas (Sobremoldação/IML/Mucell) de forma simultânea de modo a permitir o fabrico de produtos, funcionais e decorativos, com custo reduzido por diminuição dos ciclos de injeção, eliminação e/ou redução das etapas de montagem, redução do peso final do artigo, e reorganização dos tradicionais layouts produtivos para um sistema de célula produtiva integrada.

Donwload ficha do projecto.

Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito