Case Study
MAGNETIZED GEARS

A área de Polímeros realizará simulações com recurso ao Moldex3D, e será utilizado o módulo PIM (Powder Injection Molding) de forma a representar com exatidão o comportamento do material termoplástico com cargas.

Este estudo permitirá compreender todas as questões relacionadas com o escoamento e arrefecimento durante as fases de enchimento, compactação e arrefecimento das peças, e posterior análise de empeno associado a todo o processo de moldação por injeção, assim como a otimização dos sistemas funcionais associados, nomeadamente o sistema de alimentação e sistema de controlo de temperatura.

Esta análise irá garantir rigor dimensional e tolerância mais exigentes. A produção de peças magnetizadas durante o processo de injeção permite a eliminação de tarefas intermédias e diminuir custos associados na produção do componente final, uma vez que será um processo único, com magnetização in-mold.

Donwload ficha do projecto.

Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito