15 Dezembro 2021
Catálogo Espacial Português já disponível

O Catálogo Espacial Português, realizado pela Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, já se encontra disponível online para consulta. Este documento apresenta um panorama do ecossistema do setor espacial nacional, tendo em vista aumentar a sua visibilidade a nível global, e serve de instrumento de trabalho para os profissionais identificarem potenciais parceiros de negócio em atividades espaciais.

O catálogo “Portugal Space – Overview of the Portuguese Space Ecosystem,” identifica 52 empresas e 30 centros de investigação cuja atividade principal ou significativa se desenvolve no setor espacial.

Nele se encontra a missão e visão de cada instituição de investigação ou empresa para o setor, assim como os seus projetos de I&D, tecnologias, potencialidades, serviços ou produtos.

O PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros – é uma das entidades apresentadas no catálogo, com a identificação de competências e de trabalhos desenvolvidos na área espacial, como os projetos cTPS, NACO e PECTF.

Para além de uma participação ativa no AED Cluster Portugal, o PIEP marca frequentemente presença em eventos do setor, como é o caso recente da Space Tech Expo 2021, em Bremen, onde apresentou materiais e estruturas lightweight para aplicações espaciais, como o filamento PEEK de impressão 3D condutor elétrico e a liberdade de design fornecida por sensores e circuitos integrados, usando a tecnologia de estruturação direta a laser 3DMID.

PIEP na Space Tech Expo 2021, Bremen

Partilhar

Outras notícias

05 Julho 2022
Importância da simulação do processo na integração de filmes funcionais e decorativos em componentes para indústria automóvel
29 Junho 2022
PIEP promove sustentabilidade no Greenfest
Este site pode utilizar Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.
aceito